quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

" O Corvo e outros Poemas "






Sobre o Livro:

O livro " O Corvo e Outros Poemas " do autor Edgar Allan Poe com tradução de Fernando Pessoa ritmicamente conforme o original é sem dúvida um das grandes obras deste autor. Foi com o poema Raven que Poe atingiu o auge  da  sua fama.
Acompanhe a obra de um dos grandes escritores literários .


Sobre o Autor:

EDGAR ALLAN POE

Escritor norte-americano nascido a 9 de Janeiro de 1809, em Boston, e falecido a 7 de Outubro de 1849. Filho de dois actores de Baltimore, David Poe Junior e Elizabeth Arnold Poe, ficou órfão com apenas dois anos de idade e desde cedo aprendeu a sobreviver sozinho. Foi adoptado por uma família de comerciantes ricos de Richmond, de quem recebeu o apelido Allan.



O álcool viria aliás a ser o estigma que marcaria toda a sua vida até à morte. Casou-se nesse mesmo ano com a sua prima de apenas treze anos, Virgínia Clemm, e o casal resolveu então instalar-se em Nova Iorque, onde não chegou a permanecer muito tempo.


A obra de Poe é o espelho da sua vida conturbada e dos seus hábitos e atitudes anti-sociais, que o levavam a ter uma escrita que ia para além dos padrões convencionais. Se por um lado foi vítima de certas circunstâncias que estavam para além do seu controle, como foi o facto de ter ficado órfão aos dois anos de idade, por outro fez-se escravo de um problema - o álcool - que agravaria a sua personalidade já de si inconstante, imprevisível e incontrolável.

Sem comentários:

Enviar um comentário